APEMA
APEMA
SSP ACOMPANHA QUARTA BLITZ DA OPERAÇÃO CIDADE SEGURA
SSP ACOMPANHA QUARTA BLITZ DA OPERAÇÃO CIDADE SEGURA
O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho e o secretário-adjunto, Sérgio Turra Sobrane, acompanharam, na noite desta quinta-feira (26), a quarta blitz da Operação Cidade Segura, com o prefeito João Dória, em Pinheiros, na zona oeste da Capital. 
 
A operação, fruto de uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, foi iniciada simultaneamente em cinco endereços da cidade. Durante a madrugada, a ação foi estendida para mais seis pontos.
 
“Essa é a quarta operação conjunta que nós estamos realizando na cidade de São Paulo”, destacou Mágino Alves Barbosa Filho. “Essas operações têm sido muito eficientes e nós temos conseguido intensificar o policiamento, não só de trânsito, mas um policiamento mais amplo”.
 
A ação tem o objetivo de identificar motoristas alcoolizados, além de veículos roubados, sem a documentação em dia ou que não estejam em condições de trafegar. Também participa da operação a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que trouxe mais agilidade à remoção de veículos apreendidos por problemas administrativos.
 
 “A operação Cidade Segura, vai continuar ocorrendo em dias alternados e eu tenho certeza que ela será uma garantia para o nosso cidadão aqui de São Paulo, que pode transitar com tranquilidade pelas ruas, que ele vai ter um trânsito mais seguro e uma segurança mais efetiva com o policiamento”, acrescentou o secretário estadual.
 
O prefeito João Doria ressaltou que a parceria irá trazer bons frutos. "O objetivo dessa Operação Cidade Segura é assegurar e ampliar o programa de segurança pública na cidade de São Paulo, em conjunto entre Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo".
 
Balanço
 
A ação contou com a participação de 58 policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), e com o apoio de 25 viaturas de duas ou de quatro rodas.
 
Durante toda noite, 923 pessoas foram abordadas pelas equipes. Ao todo, 12 veículos foram removidos ao pátio, um motorista foi flagrado sob o efeito de álcool e 59 Carteiras Nacionais de Habilitação foram recolhidas. Os PMs também autuaram 132 condutores.
 

Fonte: SSP - SP - Stefani Paraiso
Todos os direitos reservados © 2016 APEMA - Associação dos Policiais Militares, Exército Marinha e Aeronáutica do Brasil. Site produzido por: www.catcomunicacao.com.br